domingo, 29 de setembro de 2013

Tarte de fruta e queijo creme

Olá queridas amigas/os !

Quero muito pedir desculpa por não estar a partilhar todos os dias receitas e dicas, mas com a abertura do meu novo espaço é complicado conciliar tudo...

Tenho muitas saudades de passar por aqui, acreditem, de partilhar não só as receitas como muito vezes desabafos da vida...

Passei por aqui para partilhar a receita de um bolo muito fácil de fazer e desejar a todos um bom domingo!

Esta é uma optima sobremesa / bolo para aproveitar a fruta que está madura. Pode ser feita tanto no Inverno como no Verão, bem fresca é também uma delicia.
Pode ser feita com qualquer fruta, cozida, por exemplo peras ou maças, ou fruta fresca como por exemplo pêssegos maduros, manga, frutos vermelhos, etc.

Ingredientes:
- 1 rolo de massa quebrada
- Puré de fruta a gosto ou fruta fresca ( useis peras e maçãs cozidas)
- 1 embalagem de queijo fresco creme (usei marca branca)
- 4 ovos
- 150 grs de açúcar amarelo
- 100 grs de coco ralado ( opcional)

Unte uma forma de tarte e coloque a massa quebrada. Por cima coloque o puré de fruta e reserve.
Bata o queijo creme com o açúcar, junte o coco ralado, deixando um pouco para polvilhar na hora de servir, misture tudo. Adicione as gemas batidas e volte a misturar tudo.
Junte as claras em castelo e envolva sem bater.
Deite o preparado do queijo creme e dos ovos por cima da fruta e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante +/- 30 m. Se a meio da cozedura começar a queimar coloque uma folha de alumínio .


No inverno pode polvilhar com canela e acompanhar com um chá, no Verão sirva a tarte bem fresca !

Muitos beijinhos e um abracinho bem forte a todos !


sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Brás de courgette e beringela

Olá !

O tempo é agora muito curto para conseguir partilhar receitas aqui no blogue.  Confesso que sinto muitas saudades dos bocadinhos que aqui passava... tenho saudades de estar convosco...

Obrigado pelo vosso carinho e prometo que sempre que tiver um bocadinho venho até aqui.


A receita que partilho hoje pode ser feita de diversas maneiras ou melhor poderá utilizar os legumes que tiver em casa. Já a fiz com os mais variados legumes e sai sempre bem !

É uma optima refeição agora para o Verão, e pode parecer pouco nutritiva mas não, é até uma refeição bem completa, pois tem legumes variados e ovos.

Como refeição leve é uma das minhas preferidas ! Desta vez resolvi fazer com courgette e beringela e ficou super aprovada por todos cá em casa !

Ingredientes para 4 pessoas:
- 200 grs de batata palha
- 4 ovos
- Salsa
- 1 courgette média
- 1 beringela pequena
- 2 cenouras raladas
- 1 cebola média
- Azeite
- Sal e pimenta para temperar
Preparação:
Comece por fazer um refogado com o azeite e a cebola cortada em fatias grossas. Deixe em lume baixo 5 m.
Entretanto comece a lavar e a preparar os legumes:
Cenoura e courgette – Ralada
Beringela – Corte primeiro em fatias e depois corte cada fatia em quatro partes
Junte a cenoura ralada à cebola e envolva tudo. Tape o tacho e deixe 3 m.
Junte depois a beringela envolva tudo e adicione a courgette. Tempere com uma pitada de sal (muito pouco) e pimenta moída.
Misture as batatas palha e a salsa cortada aos bocadinhos. Mexa e envolva tudo muito bem.
Bata os ovos e adicione-os à mistura dos legumes com a batata palha. Envolva tudo muito bem deixe cerca de 3 a 4 minutos, mexendo sempre para que os ovos não peguem ao tacho e se envolvam bem com todos os outros ingredientes.

Sirva com uma salada de alface e tomate ou outra à escolha !
Beijinhos !

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O Ideias cá de Casa deixou ser apenas virtual...

Olá queridas amigas e amigos,

É com muita alegria que partilho convosco a realização de um dos meus sonhos. Quem me segue pelo facebook  já sabe que vou abrir um espaço onde finalmente vou poder cozinhar a tempo inteiro!

Pois na verdade o Ideias Cá de Casa a partir de hoje, dia 2 de Setembro, deixa de ser apenas virtual e passa a existir fisicamente. Está situado nas Galerias do Alto da Barra, loja 116 em Oeiras (perto do Inatel de Oeiras)

Foram dias de muito trabalho para conseguir ter o meu cantinho a meu gosto, mas valeu a pena, ficou simples mas bonito, como sempre imaginei que fosse.

Ao decora-lo pensei sempre em criar um espaço onde as pessoas se sentissem na sua própria casa, e ao mesmo tempo que fosse um espaço onde de manhã cheira a café a bolos quentes, no fundo queria que aquele espaço nos fizesse  lembrar a cozinha da nossa mãe ou da avó em que tudo o que lá se come é caseiro e feito no dia.

No sábado quando colocaram o nome na montra é que senti de verdade que finalmente tinha conseguido realizar o meu sonho !

Beijinhos e muito obrigado pelo vosso carinho de sempre !