sábado, 9 de novembro de 2013

Pão recheado para petiscar !

Olá !

Sem tempo para nada cá estou eu a dar noticias !... O restaurante Ideias cá de casa corre bem, todos os dias lá estou eu de volta dos tachos a preparar refeições caseiras. Quem lá vai diz que parece que está a comer a comidinha da mãe ! Gira esta expressão, não acham ?!

Estava cheia de saudades de vir até aqui e como amanhã é domingo deixo uma sugestão bem fácil de fazer ! Muitos já devem conhecer, eu já fiz este pão de diversas maneiras, todos gostam e é sem duvida uma optima entrada ou um bom petisco!

Ingredientes:
-  1 pão saloio redondo ou alentejano (eu utilizei alentejano porque acho graça ao alto que este pão tem, e que irá servir de tampa)
- 4 linguiças ( tipo chouriço corrente)
- 200 grs de queijo da ilha
- 1 frasco pequeno (200grs) de maionese
- Orégãos a gosto
- Alho em pó a gosto
- 1 cebola pequena picada

Comece por abrir uma tampa no pão, de forma a conseguir tirar todo o miolo, para poder rechear. Pique as linguiças e adicione todos os outro ingredientes. Misture tudo e coloque dentro do pão.  

Embrulhe o pão numa folha de aluminio e coloque-o num pirex ou tabuleiro e leve ao forno pré-aquecido durante 20 m.
No fim deste tempo retire a prata e volte a colocar o pão no forno .

Passado +/- 15 m verifique tirando a tampinha do pão, e utilizando uma colher,  se o queijo já está derretido. Se estiver, é só começar a comer com tostinhas ou utilize o miolo do pão que foi retirado.

Um beijinho e bom domingo !

7 comentários:

  1. Olá Anabela! Fico contente em saber que o teu cantinho corre bem. Desejo-te muitas felicidades. E obrigada pela tua sugestão. Que belo pãozinho!

    ResponderEliminar
  2. Oi Anabel,a fico feliz em saber que anda a correr tudo bem com seu estabelecomento.Te desejo todo sucesso.Que Deus te abençoe.
    Este pão parece delicioso, excelente semana pra você.Beijos

    ResponderEliminar
  3. Que bom que está a ser um sucesso :) Um sucesso também é esse belo petisco! Uma maravilha! :)

    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
  4. Hummm... parece maravilhoso!!!
    Encheu-me a boca d'água!

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem.
Beijinhos