segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Arroz de açafrão com frango no forno

Olá !

Espero que tenham passado um bom fim-de-semana !

Aqui por casa depois da virose da semana passada já estamos todos recuperados. Começou no mais pequeno e correu por todos.

Ontem foi domingo e ao domingo desde miúda que tem de haver comida de forno. Já era assim na casa da minha avó, com a diferença que lá era tudo feito em forno de lenha. A tradição seguio para casa da minha mãe e agora eu continuo, domingo há comida feita no forno, senão nem parece domingo !

Sugestão Arroz de frango com açafrão

Ingredientes:
- pedaços de frango (depende do nr. de pessoas)
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- Azeite
- Sal e pimenta
- 100 ml de vinho branco
- 1 tigela de arroz
- 2 tigelas de água quente
- 1 colher de sopa de açafrão
- 1 chouriço às rodelas
- 2 cenouras ás rodelas
- Coentros ou salsa



Faça um refogado com o azeite, a cebola e os alhos. Coloque depois o chouriço e deixe suar um pouco para que o chouriço liberte o seu sabor.
Junte o frango aos pedaços pequenos e mexa, deixe fritar um pouco.
Junte as cenouras e o vinho branco.
Tempere com sal e pimenta e junte os coentros partidos. Envolva tudo e deixe por 10 m.
Junte o arroz e envolva tudo.
Junte a água quente, mexa e rectifique o sal se necessário.
Coloque tudo num tabuleiro e leve ao forno, pré-aquecido a 200º, até ficar sem água.

Beijinhos e boa semana !

9 comentários:

  1. Olá Anabela,

    Por aqui também passou uma virose; começou no pai e acabou na filhota. Uma semana para esquecer. Espero que já estejam todos bem por aí.
    O teu arroz está uma delícia. Eu adoro esta comidinha de forno bem reconfortante mas a pequena nem vê-lo. Pode ser que com a insistência consiga fazê-la mudar de opinião.

    Bjnhos e um início de semana fenomenal.

    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Anabela,
    Felizmente já se recuperaram da virose.
    Gosto muito do sabor, aroma e cor que o açafrão proporciona aos pratos, ficou delicioso.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  3. Olá Anabela,
    Ainda bem que já está tudo mais tranquilo por tua casa :)
    Este arroz ficou com um aspecto fantástico! Eu adoro comida de forno :)

    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  4. Olá Anabela!

    Ainda bem que já estão todos recuperados :) Por acaso a dita virose anda agora cá por casa :( Mais uma vez trouxeste um pratinho bem delicioso, mesmo ao meu gosto :D

    Beijinhos e tem uma boa semana :D

    ResponderEliminar
  5. Olá amiga, fico feliz por saber que já estão todos bem aí por casa.
    É engraçado, quando era pequena na minha casa também era assim, ao domingo quase sempre havia comida de forno...
    A tua sugestão de hoje é uma pequena maravilha, gosto muito deste tipo de comidinhas.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Olá amiga,

    Ainda bem que já estão bem por aí, eu apanhei na sexta feira uma valente carga e fiquei com o nariz completamente entupido, não consigo respirar o que é altamente incomodativo... :-(
    Coisas deste tempo !

    O teu arrozinho está com um aspecto delicioso, de comer e repetir muitas vezes, gosto tanto de pratinhos de forno assim, sabem mesmo bem numa bonita reunião familiar ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que a virose já á vai! :D

    Eu adorei esta sugestão! Um aspecto delicioso!*

    ResponderEliminar
  8. Finalmente essa virose foi para outra banda!!!
    bela sugestão como sempre!
    Bjoka
    Rita
    Participa no meu passatempo:
    http://bembons.blogspot.pt/2013/02/passatempo-bembons-sanimaia.html

    ResponderEliminar
  9. graças a deus que ja esta tudo bem por aqui foi cuase a mesma coisa so eu é que ainda nao tive mas infim adorei o teu arroz que esta com um aspecto mt bom bjs e tudo de bom

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem.
Beijinhos