quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Já sabe que agenda vai usar em 2013?

Olá !

Depois da grande festa que é o Natal, de toda a alegria e ansiedade pela grande noite, fico sempre nostálgica e a pensar "Bolas, já está a acabar mais um ano...e só penso "como tudo passa tão rápido..."

Espero que tenham passado uma noite de Natal muito feliz e que principalmente estejam todos bem de saúde.O meu foi passado em família na minha casa com muito amor e alegria !

E com o novo ano quase à porta, já sabe que agenda vai usar em 2013?

Sempre adorei agendas, é daquelas coisas que quando nos habituamos nunca mais conseguimos deixar de ter.
Além da minha agenda gosto de ter um caderno de notas que funciona como um "anexo" da agenda, ou seja, tudo o que é ideias, receitas que quero fazer, lista de compras, vai tudo para o caderno, para desta forma conseguir ter uma agenda organizada, caso contrário ficaria uma confusão.

Sobre os modelos de agendas , isso é muito pessoal… Este post é mais para falar sobre cada tipo e qual sua utilidade no dia a dia para os seus diversos usos. 
Escolha a que mais gostar e comece o ano de uma forma organizada, planei todas as suas tarefas, ementas, compromissos, etc... Acredite que planear toda a semana faz toda a diferença no dia-a-dia, já o faço há muito tempo e resulta para conseguir chegar a todo lado.

Tipos de agendas

Diária - Agendas diárias são aquelas que possuem um dia por página. Esse tipo de agenda é recomendada para quem tenha muitas actividades e projectos paralelos,  incluindo filhos.

Semanal - Gosto bastante das agendas semanais pois elas oferecem uma visão da semana inteira.

Mensal - As agendas mensais geralmente são pequenas e bem fininhas, excelentes para levar na mala ou até mesmo no bolso! São bastante práticas, mas é necessário ser extremamente objectivo(a) ao lidar com elas. Servem somente para anotar compromissos.

Algumas pessoas já me perguntaram se eu recomendo o uso de uma agenda para o trabalho e outra pessoal, e a resposta é não. A nossa vida é uma só…
O que aconselho é tomar nota dos assuntos pessoais e dos assuntos profissionais de cores diferentes para uma melhor orientação.

Deixo os meus beijinhos e continuação de uma boa semana !

10 comentários:

  1. ola moça, amei seu site, tambem sou apaixonada por agendas, ganhei uma ontem de minha irmã, é uma agenda mais para anotações,vou usar no meu salão de cabeleireiro, e voce como foi de natal, beijocas.
    www.casadafafis.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu já experimentei agendas de diversos tipos e formatos. Começo muito bem e depois...deixo de usar ao fim de algum tempo! Além disso gosto de ter muito espaço para escrever e não consigo isso numa agenda.
    Gosto dos cadernos, também uso, e com espiral para poder arrancar as folhas por exemplo das listas de compras e levar comigo.
    Na mala costumo ter um caderninho pequeno para apontar o que for preciso, mas a minha maior auxiliar é a máquina fotográfica! Sim isso mesmo, fotografo e guardo em imagens, essa não dispenso, anda sempre comigo.
    Desde já te desejo um 2013 muito feliz, com muitos projetos e sonhos realizados, carradas de alegreia, amor e felicidade.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. olá!
    Um 2013 muito Feliz!
    Gostei muito de a ver na tv, gosto muito do seu blog.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Anabela,
    Como de costume ótimas dicas, eu prefiro para mim a agenda diária, organizo-me melhor com ela, mas também utilizo muito o caderno em espiral.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  5. Já usei mas depois acabava por ficar esquecida, agora já não uso.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá Amiga,

    Eu uso agenda, semanal, gosto de lá anotar todas as coisas que tenho programadas e os testes da filhota...

    Por vezes chateia-me que tenham pouco espaço para escrever, mas também não quero muito grandes, gosto de andar com elas na mala...

    Beijinhos e continuação de Boas Festas para Ti, amiga ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Eu não gosto de agendas, normalmente não têm espaço para escrever, é uma chatice! E as agendas servem para lembrar das coisas! Mas eu esqueço-me de ir à agenda :D Logo...um caderno todo embonecado por mim serve perfeitamente! :)

    ResponderEliminar
  8. Querida Anabela,
    Fico feliz por teres passado um bom e feliz Natal junto da querida Família.
    Comigo também correu tudo bem e foi Feliz e carinhoso :)
    Olha gostei muito das tuas ideias sobre as agendas, mas acreditas que em termos familiares/particulares ainda faço quase tudo de cabeça... Depois vou dizendo que a minha cabeça já não é o que era :) eheheh.
    Só em termos profissionais é que vou apontando em formatos eletrónicos, pois acumulo 2 empregos (por enquanto) e por vezes não é mesmo nada fácil.
    Olha gosto de tudo o que tu posts e a minha Mãe já é tua amiga no Facebook :D
    Bem vou indo e um beijinho bem grande.

    ResponderEliminar
  9. Olá Querida Anabela!

    O meu Natal foi passado em Família, fui visitar a minha tia que tem 86 anos e infelizmente tá num lar, pois graças a deus ela está bem da sua cabecinha, conhece-nos muito bem, mas uma queda que ela deu em casa em Outubro, fez com que as pernas delas se prendessem de uma tal maneira, que a fez parar de andar, ela é uma "TITI" que amo muito e estava sempre pronta para passear connosco, enfim... é a vida!
    Eu tenho sempre uma agenda onde anoto os aniversários, algumas coisas importantes do meu dia a dia e também anoto as minhas encomendas dos salgados. Mas á parte tenho um outro caderno que onde escrevo muita coisa, tipo, quanto gastei hoje no supermercado, etc. bjs grd e continuação de óptimas dicas.

    ResponderEliminar
  10. Eu todos os anos faço a minha propria agenda!Adoro criar coisas ao meu gosto porque por vezes é bom ter coisas unicas...nossas e só nossas.
    Um Bom ano ! Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem.
Beijinhos