terça-feira, 28 de agosto de 2012

Gelado de cereais

Olá !!!
Sempre que é possivél gosto de envolver a familia em algumas receitas que preparo. E acreditem que cá em casa todos têm o "bichinho" da cozinha, ou seja, todos gostamos de cozinhar !
Este post é dedicado ao meu pequeno cozinheiro que fez comigo estes gelados bem docinhos.
É uma ideia que podem fazer com as vossas crianças, e porque toda a pequenada ainda está de férias acaba por ser uma boa actividade para fazerem em familia.
Bem sei que não são uns gelados saudaveis, isto até acabou por ser mais uma brincadeira, mas achei engraçado porque são mesmo faceis para os pequenos fazerem e podem utilizar os seus cereias de pequeno-almoço.

O que precisam:
- Os cereais preferidos dos vossos filhos, deixe que sejam as crianças a escolher ( nós usámos estrelitas, mas podem fazer até com duas ou mais variedades)
- 200 grs de chocolate de leite

E agora vejam como é facil !...
Partir o chocolate em pedaços juntar um pouco de leite e levar a derreter no micro-ondas, se for preciso mais leite é ir colocando.
Quando o chocolate estiver derretido juntar os cereiais (é chegada a hora dos pequenos participarem) escolhidos e envolver tudo. Se fizerem mais que um tipo de cereais dividam o chocolate por duas tijelas e depois adicionem os cereais.
Colocar pequenas porções do preparado em formas de gelados e levar ao frigorifico por duas horas para solidificar.
Para desenformar passar a forma do gelado por água quente tirar e comer.
 Uma receita facil para todos se divirtirem !

Dica da Moranguetes: Se usar cereais de chocolate use chocolate branco.

Beijinhos !


16 comentários:

  1. Que diferente e saudável...muito bom! Parabéns, adorei!
    Bjs, boa noite! E te desejo uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  2. Uma ideia bem original... Até eu comia ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Oi Anabela,
    por aqui, algumas pessoas fazem biscoitos de cereais envolvidos com chocolate, chamam de "rose des sables". Fica delicioso!
    Este seu gelado deve ser tão bom quanto.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá

    Uma sugestão pratica e deliciosa eu gostei :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olha que ideia original!! Adorei!! Vou levá-la comigo!! :))
    Este fim-de-semana já a vou colocar em prática!!
    Bjoca

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Seguindo esse raciocínio eu faço com banana e ficam ótimos, adorei esta versão com cereais muito interessante, deliciosa e divertida.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  7. Olá minha querida!
    Adorei esta ideia! Ficaram uns belos gelados.
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adorei suas dicas!!

    Quando eu tiver meus filhos, com certeza vou querer cozinhar muito com eles!

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Olá,

    Gostei muito dessa tua ideia, os gelados ficaram com óptimo aspecto...Já comia um :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. FÁCIL E DELICIOSO ,NUNCA FIZ COM CEREAIS MAS GOSTEI DA IDEIA.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  11. Que fofo que ficou os sorvetes adorei beijos

    ResponderEliminar
  12. Que original, gostei muito da sugestão!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderEliminar
  13. Oi Anabela, combinação perfeita saboroso e saudavel.Adorei.Quero um.Beijos e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  14. Olá , adorei esta sugestão , quando encontrar á venda as formas vou me divertir com o meu afilhado . bjs

    ResponderEliminar
  15. Anabela querida,

    Muito obrigada pelo seu carinho no meu espaço, você é um doce de pessoa de facto !!!
    E fique a saber que cá tenho a sua fatia de gelado à sua espera !! :-))

    Mas também adorei este vosso geladinho, ficou óptimo, de certeza que uma delicia e tenho de dar os parabéns ao pequenito cozinheiro que já mostra grandes dotes !
    Mas também, com uma mamã assim... ;-)

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  16. Olá Moranguetes, é uma receita que os garotos adoram:)))
    que aspecto tão guloso!
    Beijocas.

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem.
Beijinhos