quarta-feira, 27 de junho de 2012

O marisco preferido cá de casa

Olá !!!
Hoje já é quarta-feira... Pois é, já estamos em contagem decrescente das nossas férias e também para o jogo da nossa selecção com a Espanha ! ... Assim aqui fica uma sugestão para mais logo acompanhar o jogo...


Quando estamos aqui no Alvor, adoramos ir ao mercado de Portimão, é nesta altura que nos "fartamos" de comer marisco, é sempre tão fresquinho !
Comprámos 1kg de percebes e uma santola por 20€, tudo, imaginem ! Este é o nosso marisco perferido.

Como fazer percebes ?
Colocar os percebes numa panela com água e sal ( para um kilo o P. costuma por 2 mãos mal cheias de sal) Desligar o lume assim que leventarem fervura.
Força Portugal !

16 comentários:

  1. Infelizmente, não tive o prazer de ter esses senhores em minha cozinha, em meu paladar, em minha vida. rsrs. Mas fico feliz de conhecer e de ler sobre uma portuguesa cheia de amor pelo seu país. =) Seu blog é muito bom, cheio de coisas gostosas e aconchegantes.

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Boa sorte e força Portugal.
    É uma ótima sugestão, os percebes só os comi em Lagos, ambos deliciosos, mas prefiro a santola.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  3. Oi Anabela
    Fui em Portugal no mês de maio e pude provar percebes pela primeira vez. Vi uma reportagem uma vez na televisão, e deu muita vontade de provar. Valeu a pena!
    Santola, no entanto, eu não conheço. Me lembra um caranguejo...é isso mesmo? Se for, eu adoro!!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga!!
    Realmente é uma delícia, poder comprar marisco fresco e tão barato!! Aqui, a praça de Olhão, também tem muita fama e compra-se peixe e marisco muito fresquinho!! É ótimo!!
    Vamos então torcer pela nossa Seleção!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Olá Anabela, é tudo a apoiar a selecção :) adoro marisco, mas percebes é que não entram mesmo... :(

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Na realidade parece bem fresquinho, hum... que inveja... hi.. hi..
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Nunca experimentei deve ser muito bom beijos

    ResponderEliminar
  8. Olá amiga.Ai ai que fiquei a babar...Percebes adoroooooooo,vou jantar contigo hoje.~Sempre que te visito fico com água na boca :-)
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  9. Que inveja dessas férias!!! :)
    Bom jogo :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Moranguetes!
    Olha isto não se faz! francamente...eu a fazer pão com chouriço, para comer quentinho a ver o jogo e tu...pois marisco!
    Querida, que vou saiba muito bem e melhor ainda ao gritar vitória! Portugal vai ganhar!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. nunca comi mas ao ver esses quem sabe um dia o importante é que o nosso Portugal ganheeeeeeeeeeee bjs continuaçao de umas felizes férias bjs ha e viva o PPPPPPPPPPPPPPPPPPP

    ResponderEliminar
  12. Moranguetes, minha amiga, que boas sugestões!

    Aproveita bem estes dias de férias com a família.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  13. Belas fotos, Moranguetes! É só curtir!!!
    A minha mãe gosta muito de percebes. Eu é mais mexilhões, conquilhas, ameijoas e berbigões.
    Continuação de boas férinhas.
    Beijinhos dos Ratinhos Cozinheiros

    ResponderEliminar
  14. Adoro adoro perceves, tb é o meu marísco favorito!

    ResponderEliminar
  15. Adoro perceves :D

    Muito obrigado pela tua visita e comentários no meu blog. Gostei muito do teu blog, óptimas sugestões :)

    http://vermelho-ou-rosa-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem.
Beijinhos